Destaque de HOJE é a OSTER

Comida InternacionalComida Israelense

10 Pratos Mais Consumidos em Israel

10 Pratos Mais Consumidos em Israel

1. Hummus: Um clássico do Oriente Médio, o hummus é feito de grão de bico amassado, tahine, azeite, suco de limão e alho. É servido como aperitivo com pão pita ou como acompanhamento de outros pratos.

2. Falafel: Bolinhos fritos de grão de bico ou ervilha temperados com especiarias. São geralmente servidos em pitas com salada, tahine e hummus.

3. Shakshuka: Ovos escalfados em um molho picante de tomate, pimentão e especiarias. É frequentemente servido com pão pita para absorver o molho.

4. Shawarma: Carne de frango, peru ou cordeiro marinada e grelhada em um espeto vertical. É cortada em fatias finas e servida em pitas com salada, tahine e hummus.

5. Sabich: Um sanduíche pita recheado com berinjela frita, ovos cozidos, batata cozida, salada e tahine. É um prato popular para o café da manhã ou lanche.

6. Malabi: Uma sobremesa cremosa feita com leite, amido de milho e água de rosas. É frequentemente coberta com calda de pistache ou coco ralado.

7. Knafeh: Um doce árabe feito com queijo kataif (massa fina) recheado com queijo doce e coberto com calda de açúcar. É assado no forno e geralmente servido quente.

8. Chumus: Salada de grão de bico cozido temperada com tahine, suco de limão, alho e especiarias. É servido como aperitivo com pão pita ou como acompanhamento de outros pratos.

9. Salada Israelense: Uma salada fresca e colorida feita com tomates, pepinos, cebolas, pimentões e ervas frescas. É temperada com azeite e suco de limão.

10. Machluqa: Um prato de peixe branco cozido em um molho picante de tomate, pimentão e especiarias. É servido com arroz ou pão pita.

Outras menções honrosas:

  • Burek: Uma torta salgada feita com massa folhada recheada com queijo, batata ou carne.
  • Baba Ghanoush: Uma pasta de berinjela grelhada temperada com tahine, suco de limão, alho e especiarias.
  • Shwarma de Legumes: Uma versão vegetariana do shawarma feita com legumes grelhados.
  • Pão Pita: Um pão achatado feito com farinha de trigo e fermento. É usado para fazer sanduíches e acompanhar diversos pratos.

Vale ressaltar que a culinária israelense é rica e diversa, com influências de todo o mundo. Essa lista é apenas um ponto de partida para explorar a variedade de sabores que Israel tem para oferecer.

comida israelense,
gastronomia israelense,
receitas de comidas israelenses,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!