Destaque de HOJE é a OSTER

Receitas AZ FitnessReceitas AZ Low Carb

10 Receitas Low Carb para Turbinar sua Dieta

Solte a criatividade, explore diferentes ingredientes e condimentos e deixe suas refeições ainda mais gostosas!

10 Receitas Low Carb para Turbinar sua Dieta

Antes entenda, O que são Receitas Low Carb?

Receitas Low Carb são pratos elaborados com uma quantidade reduzida de carboidratos, especialmente os chamados carboidratos simples e ruins.

Esse tipo de receita geralmente evita alimentos processados e industrializados ricos nesses carboidratos, como:

  • Refrigerantes
  • Biscoitos de pacote
  • Arroz branco
  • Pães brancos
  • Massas

No lugar desses ingredientes, as receitas Low Carb costumam incluir:

  • Proteínas: carne bovina, frango, peixe, ovos
  • Gorduras boas: azeite, abacate, nozes
  • Legumes e verduras: com exceção dos vegetais ricos em amido, como batata inglesa

É importante ficar atento que a dieta Low Carb não restringe totalmente o consumo de carboidratos, mas sim foca em opções mais saudáveis como os integrais.

Existem muitos sites e plataformas que oferecem receitas Low Carb fáceis e saborosas.

Artigos relacionados

Agora sim, vamos às 10 Receitas Low Carb para Turbinar sua Dieta

Delicie-se com pratos saborosos e saciantes mesmo seguindo uma dieta low carb. Aqui estão 10 ideias para te inspirar:

  1. Espaguete de Abobrinha com Camarão: Substitua o macarrão por espaguete de abobrinha! Faça tiras finas da abobrinha e refogue com um molho de tomate caseiro e camarão grelhado.

  2. Pizza Low Carb: Prepare uma base de pizza com farinha de amêndoas, ovo e queijo parmesão ralado. Recheie com molho de tomate, coberture low carb de sua preferência (como frango desfiado, brócolis, orégano) e leve ao forno para gratinar.

  3. Panqueca de Carne Moída: Misture carne moída temperada com ovo, farinha de coco e queijo ralado. Faça pequenas panquecas e frite na frigideira untada com óleo de coco. Sirva com guacamole.

  4. Salada Tropical Low Carb: Uma opção leve e refrescante. Combine folhas verdes variadas, manga picada, abacate fatiado, lascas de amêndoas e um molho leve com azeite e limão.

  5. Sopa Cremosa de Couve-flor: Substitua a batata por couve-flor na sua sopa favorita. Refogue a couve-flor picada com cebola e alho, acrescente caldo de legumes e creme de leite (versão light) e bata no liquidificador.

  6. Buddha Bowl Low Carb: Monte uma tigela com quinoa cozida, frango desfiado, legumes grelhados (como brócolis, pimentões), abacate fatiado e um molho vinagrete.

  7. Berinjela Gratinada à Parmegiana: Fatie a berinjela em rodelas, empane em ovo e queijo parmesão ralado, e disponha em um refratário com molho de tomate caseiro e queijo mussarela. Leve ao forno para gratinar.

  8. Hambúrguer Low Carb: Faça hambúrgueres caseiros com carne moída e temperos. Substitua o pão por um wrap de folha de alface e monte o lanche com seus acompanhamentos low carb favoritos (como queijo cheddar fatiado, abacate).

  9. Frango Picadinho Low Carb: Refogue o frango picado com cebola, pimentões e temperos. Acrescente molho de tomate, azeitonas e couve-flor picada (substituindo a batata-palha). Sirva com brócolis cozido no vapor.

  10. Brigadeiro Low Carb: Quem disse que não pode ter sobremesa? Prepare um brigadeiro low carb com chocolate amargo sem açúcar, adoçante culinário e creme de leite light. Enrole em pedaços pequenos e polvilhe com cacau em pó.

Estas são apenas algumas sugestões para te inspirar na cozinha low carb. Solte a criatividade, explore diferentes ingredientes e condimentos e deixe suas refeições ainda mais gostosas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!