< Novidades em Destaque HOJE >

Receita AZ Comida MediterrâneaReceitas AZ Peixe Fresco

10 Saborosas receitas de Peixe Assado com Legumes

Essas receitas são variadas e combinam diferentes tipos de peixe com uma seleção de legumes, criando pratos saborosos e saudáveis

10 Saborosas receitas de Peixe Assado com Legumes

Aqui estão 10 receitas deliciosas de peixe assado com legumes:

  1. Peixe Assado com Legumes Mediterrâneos

    • Ingredientes: 4 filés de peixe (tilápia ou robalo), 1 pimentão vermelho fatiado, 1 abobrinha em rodelas, 1 berinjela em cubos, 1 cebola roxa fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, ervas de Provença.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e ervas. Misture os legumes com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 25-30 minutos.

  2. Peixe Assado com Batatas e Cenouras

    • Ingredientes: 4 filés de peixe (pescada ou linguado), 2 batatas em rodelas, 2 cenouras em rodelas, 1 cebola fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, alecrim.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e alecrim. Em uma assadeira, misture as batatas, cenouras e cebola com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque o peixe por cima e asse a 200°C por 30-35 minutos.

  3. Peixe Assado com Tomates e Azeitonas

    • Ingredientes: 4 filés de peixe (salmão ou bacalhau), 2 tomates em rodelas, 1/2 xícara de azeitonas fatiadas, 1 cebola roxa fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, manjericão fresco.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e manjericão. Misture os tomates, azeitonas e cebola com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 20-25 minutos.
  4. Peixe Assado com Brócolis e Cogumelos
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (tilápia ou merluza), 2 xícaras de brócolis, 1 xícara de cogumelos fatiados, 1 cebola fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, tomilho.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e tomilho. Misture os brócolis, cogumelos e cebola com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 25-30 minutos.
  5. Peixe Assado com Legumes ao Limão
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (tilápia ou linguado), 1 abobrinha em rodelas, 1 pimentão amarelo fatiado, 1 cebola roxa fatiada, 2 dentes de alho picados, suco e raspas de 1 limão, azeite, sal, pimenta.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta, suco e raspas de limão. Misture os legumes com alho, sal, pimenta, suco e raspas de limão e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 20-25 minutos.
  6. Peixe Assado com Legumes Verdes
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (robalo ou truta), 2 xícaras de vagem, 1 xícara de ervilhas, 1 cebola fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, endro.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e endro. Misture os legumes com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 20-25 minutos.
  7. Peixe Assado com Legumes e Alcaparras
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (salmão ou bacalhau), 1 abobrinha em rodelas, 1 pimentão vermelho fatiado, 1/4 xícara de alcaparras, 1 cebola fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e alcaparras. Misture os legumes com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 25-30 minutos.
  8. Peixe Assado com Legumes e Manjericão
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (tilápia ou merluza), 2 tomates em rodelas, 1 abobrinha em rodelas, 1 cebola roxa fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, manjericão fresco.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e manjericão. Misture os legumes com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 20-25 minutos.
  9. Peixe Assado com Legumes e Molho de Iogurte
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (pescada ou linguado), 2 xícaras de brócolis, 1 cenoura em rodelas, 1 cebola fatiada, 2 dentes de alho picados, azeite, sal, pimenta, 1 xícara de iogurte natural, suco de 1 limão, hortelã picada.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e suco de limão. Misture os legumes com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 25-30 minutos. Misture o iogurte com hortelã e sirva com o peixe e os legumes.
  10. Peixe Assado com Legumes e Molho de Mostarda
    • Ingredientes: 4 filés de peixe (salmão ou robalo), 1 abobrinha em rodelas, 1 pimentão amarelo fatiado, 1 cebola roxa fatiada, 2 dentes de alho picados, 2 colheres de sopa de mostarda Dijon, 1/4 xícara de creme de leite, azeite, sal, pimenta.
    • Modo de Preparo: Tempere o peixe com sal, pimenta e mostarda. Misture os legumes com alho, sal, pimenta e azeite. Coloque os legumes em uma assadeira e disponha o peixe por cima. Asse a 200°C por 20-25 minutos. Misture a mostarda com o creme de leite e sirva com o peixe e os legumes.

Essas receitas são variadas e combinam diferentes tipos de peixe com uma seleção de legumes, criando pratos saborosos e saudáveis. Aproveite!

10 Sugestões de Pratos Saúdaveis para o Dia a Dia das Crianças

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!